Quando assumimos o protagonismo da educação de nossos filhos, e em especial, de sua formação intelectual, nós pais nos deparamos com uma série de obstáculos: birra, preguiça, contestação, etc. Em um primeiro momento parece que estamos fracassando em nossa missão fundamental. Quem sabe esteja faltando algum curso ou capacitação pedagógico (até pode ser) ou quem sabe até pensemos que não nascemos para isso.
O que não podemos perder de vista é que a educação é uma tarefa para a vida toda! Nenhum filho nasce pronto, e seja formando na escola ou em casa, por meio do homeschooling, sempre enfrentaremos as limitações próprias da pessoa humana, e em particular, aquelas limitações próprias de cada idade.
Pode saber: se seu filho faz birra em casa para ler, ele também o faz na escola! Se tem preguiça em casa para estudar, também o tem na escola! Se contesta em casa, também contesta na escola! O problema não é com você e nem com eles, isso é a condição humana. Não importa o que aconteça, continue a educar! Seja simples, faça sempre e sem pressa. Mais importante do que a velocidade é a direção. Pense nisso!
Conhece alguém que precisa ler essas ideias? Marque ela nos comentários.
Do Diário Desescolar, com muito amor 🥰
Previous
Previous
A arte da observação
Next
Next