A próxima página.


páginas.jpg

Na nossa vida familiar podemos nos deparar com fases muito difíceis, seja por problemas financeiros, falta de descanso, doença, desorganização, problemas no relacionamento, educação dos filhos, etc. E para as famílias educadoras essas dificuldades afetarão diretamente o homeschooling, porque simplesmente não é possível separar o homeschooling da experiência familiar no lar. No homeschooling muitas vezes nos sentimos como uma banda de uma pessoa só. É tudo ao mesmo tempo e tudo ao vivo. Vocês vivem perguntando qual a dificuldade do homeschooling, e essa é uma delas.

Em situações de crise, a dureza da vida pode atuar como uma bomba de fumaça, embotando nossa percepção da vida real, nos fazendo sentir incapazes, desanimados, infelizes e, para as mulheres que optaram por dedicar-se ao lar, um sentimento de derrota pode surgir como um vendaval assustador.

Meus Deus, será que eu fiz tudo errado?

Não, minha amiga, você não fez tudo errado. Não é porque algumas páginas não saíram como você imaginava que o livro foi comprometido. É o final do livro que faz a história ser triste ou feliz.

Nem sempre podemos mudar as situações que nos são apresentadas, mas podemos mudar o modo de vivê-la. Compreender como nos sentimos - o que é diferente de autopiedade - é fundamental para separarmos o que é fumaça do que é real. Aprenda a nomear seus sentimentos com clareza: estou triste porque a vida está bagunçada; estou angustiado porque as contas não fecham; estou frustrado porque não sei corrigir meu filho. Esse exercício de objetividade irá aos poucos lhe dar as ferramentas mentais e emocionais para voltar a escrever com clareza a sua história.
Não desista da sua história porque algumas páginas não saíram como você queria. Continue a escrever lembrando-se porque começou. A próxima página será maravilhosa.


Previous
Previous

Quem copia quem?

Next
Next

5 sinais.