Dias longos e anos curtos.
Os dias são longos? Mas os anos são curtos.
Você já se sentiu diante de um dia interminável? As vezes nos vemos diante de tantas coisas para fazer no nosso lar e com nossos filhos, que a nossa tendência é desanimar. E ao mesmo tempo o bebê que tinha um mês está com cinco, depois um ano, e mais um pouquinho chega outro bebê, e de repente você tem uma família com vários filhos! Crianças com 7, 5, 3 anos, e se acrescentarmos mais alguns anos, pronto, já são adolescentes! Você olha para trás em nem sabe como passou uma década da sua vida.
É verdade que nem todo os dias são bons, mas também é verdade que podemos aplicar filtros ruins aos nossos dias. Exemplo: o filtro da noite mal dormida, do mal humor, de um perdão retido, do egoísmo... E quanto pior o dia, mais longo ele é. Aqui entre a gente, acreditamos que na verdade há mais filtros ruins do que dias ruins. Se trocarmos esses filtros nossos dias também melhorarão. Pode ter certeza.
Se alguns dias são longos, como uma escada de mil degraus, lembre-se que os anos passam como uma veloz descida de escorregador. E a forma como conduzimos a infância dos nossos filhos impactará o resto de suas vidas. Como diz Olavo Bilac: “Não há para o tempo demoras”. Nós só temos uma chance para fazer a infância dos nossos filhos a melhor que eles podem ter. Enquanto você termina de ler esse texto, mais um punhado de tempo escorreu pelas mãos.
Não tenha uma vida estéril: usa seu tempo com sua família para deixar um legado de paz, de bem, de amor.
Achou esse post importante? Compartilha com alguém que importa para você!