O homeschooling exige tempo.Mas bem menos do que você imagina.


O homeschooling exige tempo.
Mas bem menos do que você imagina.

O homeschooling toma tempo dos pais educadores? Sim. Como qualquer trabalho, ele exige um tempo de dedicação. Mas será que toma tanto tempo assim? Olha, se colocarmos na ponta do lápis o tempo que já perdemos “procrastinando” (enrolando, imaginando, distraindo-nos) na frente das telas, vamos ver que talvez o que falte mesmo seja prioridades claras e um pouco de disciplina.

De acordo com um estudo realizado pela Microsoft do Canadá, o tempo de atenção de um humano hoje é menor do que o de um peixinho dourado. No ano 2000, o tempo médio de atenção de um humano era de 12 segundos. Hoje, está em 8 segundos.

Nós vivemos na era da distração. Só para você ter ideia, mais de 11 mil pessoas se machucaram em 2014 nos EUA, por andar e falar em seus telefones. Isso sem contar as notificações e interrupções que recebemos ao longo do dia com nossos telefones. Em média, experimentamos uma interrupção a cada oito minutos. Em um dia de oito horas, são cerca de 60 interrupções. Cada interrupção nos distrai 5 minutos. Ou seja: a cada 8 horas perdemos até 5 horas com distrações.

Portanto, antes de jogar a toalha dizendo que não tem tempo para o homeschooling, considere colocar na ponta do lápis o tempo que você realmente tem disponível e o tempo que o homeschooling irá te exigir. Lembrando que o tempo de estudo em casa é muito mais eficiente do que o de uma escola. 👉Dos 4 aos 5 anos, uma criança precisará de cerca de 20 minutos de estudo diário; 👉aos 6 anos, 30 minutos; 👉7 anos, 40 minutos; 👉8 anos, 1 hora; 👉9 anos, 2 horas; 👉10 anos, 3 horas; 👉11-13 anos, 4 horas; 👉14-15 anos, 5 horas.

Gostou desse post? Marque alguém que gostaria de ler e ajude o Diário a alcançar mais famílias!


Previous
Previous

Os 4 hábitos básicos.

Next
Next

Deixe o pai ser pai!