Mais do que o dinheiro pode comprar.


bruce lee 2.jpg

Nós que somos pais queremos o melhor para os nossos filhos. Mas nem sempre o melhor é algo que está a venda no shopping e que pode ser embrulhado em uma linda caixa de presente.

Há pouco tempo, eu - Silvio - ouvi uma história muito triste de uma amiga, terapeuta, que estava atendendo uma adolescente, filha única de uma família muito rica. Ela guardava em seu quarto uma coleção gigante de bonecas. Cada boneca tinha sido um presente dos seus pais. Essa menina escreveu na sola dos sapatos dessas bonecas o seu sentimento em cada momento que recebia esses presentes: tristeza, solidão, frustração, raiva, angústia etc. Seus pais, sempre trabalhando e em plena ascensão profissional, pensavam que enchendo a filha de bonecas seriam capazes de compensar sua ausência. Que rica pobre família!

Nossos filhos precisam de muito mais do que o dinheiro pode comprar. Precisam do nosso tempo. Da nossa presença. Da nossa atenção.

Dê ao seu filho algo que ninguém pode roubar, que nenhuma crise econômica pode desvalorizar, que nenhuma circunstância pode tomar: valores, presença, amor!

Gostou desse post? Marque alguém que também gostaria de ler essas ideias e ajude o Diário Desescolar a chegar mais longe. Vamos fortalecer nossas famílias!


Previous
Previous

Sobre telas e realidade.

Next
Next

Quem copia quem?